domingo, 7 de dezembro de 2014

O Equilíbrio interior

Imagem daqui


“Pratique a arte de viver neste mundo sem perder sua paz interior.

Siga o caminho do equilíbrio para alcançar o maravilhoso jardim interior da Autorrealização.”
Paramahansa Yogananda

Realizar as coisas que precisamos fazer neste mundo sem perdermos de vista o nosso objetivo maior, a paz interior. O grande exercício que devemos praticar neste mundo é o de viver a vida e suas vicissitudes lapidando o nosso íntimo diante dos acontecimentos que preenchem a nossa jornada. O que importa em nosso caminho é a nossa atitude interior, a intenção que construímos em relação ao que acontece em nossa vida.
Quando vivemos com fé no sagrado onisciente e onipresente que nos habita, não lastimamos os infortúnios e nem regozijamos cegamente diante dos prazeres que nos são dados, mas mantemo-nos em equilíbrio, numa paz salutar que nutre a nossa alma. Essa é a verdadeira reforma íntima e a que representa gratidão ao Amor que permeia toda a existência.
Para isso é preciso que sejamos vigilantes, desfazendo as resistências contra os acontecimentos que nos causam dor e tomando consciência de que os momentos de prazer não são os que nos trazem a felicidade verdadeira, pois são passageiros.
A plena felicidade está em nos mantermos em equilíbrio com o Todo, ao alimentarmos a serenidade que já nos habita diante das vicissitudes, exercendo assim o Amor sagrado que nos constitui em essência.