SOBRE



Sagitariana, Instrutora de Yoga, Reikiana, formada em Fisioterapia, amante da Escrita, da Filosofia, da Psicologia, do Tarô, da Natureza, da Maternidade, dos Processos de cura e do Cuidado com o outro.

O Jardim dos Girassóis já passou por várias fases. Esta agora, com certeza, é a mais florida delas, pois sua cuidadora virou mãe e, desde então, os girassóis se tornaram mais bonitos, o céu mais azul e os campos mais verdes. A maternidade ampliou meu olhar sobre a vida, através do milagre de gerar um novo ser e dar a ele a oportunidade de crescer e ser feliz.

Por meio dos vínculos mãe-e-filho e pai-e-filho somos capazes de encontrar a alegria genuína. O cuidado ao conduzir com gentileza um novo ser renova a esperança num mundo mais amoroso. Depois de um período de recolhimento interior para vivenciar esse momento de profunda doação, quando o meu Pedro nasceu, retorno com o Jardim e trago com ele a alma arejada.

Desde sempre, tenho comigo uma inquietude: ir de encontro com a Luz da vida, tal como os girassóis que estão sempre a procura do sol. Nessa minha jornada, contudo, não me satisfaço caminhando sozinha, eu preciso caminhar junto, dar a mão ao outro, dividir com o mundo as minhas andanças. É assim que me sinto viva! Aqui será, portanto, um espaço onde compartilharei sobre a busca pelo encontro com o nosso íntimo, onde reside a verdadeira felicidade - a que preenche e dá significado a nossa existência. 

Os girassóis daqui serão assim semeados.

Seja muito bem-vindo a esse Jardim, tire os sapatos, sinta a grama, a terra, o sol, respire fundo...
E deleitemo-nos juntos da brisa da vida.

(Leia mais aqui).